Bem-Vindo!

27 de fev. de 2014

Vivo será a operadora de celular em Schnoor

A Vivo Telefonia Empresarial venceu a primeira etapa do processo do projeto nomeado pelo governo de “Chamamento Público” para executar o Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais (Minas Comunica II), realizada no último dia 11 de fevereiro. O distrito de Engenheiro Schnoor é um dos contemplados pelo programa.



A empresa de telefonia apresentou o valor final de R$ 112,430 milhões, gerando uma economia de 18,75% ante o valor de referência fixado em R$ 138,4 milhões. A operadora OI, segunda colocada, manifestou interesse em entrar com recurso contra a proposta da Vivo.
O Minas Comunica II foi desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (SEF). O programa ainda não atinge as comunidades ou aglomerados não rurais não elevados à categoria de distrito. Como Engenheiro Schnoor e Itira são os únicos distritos de Araçuaí, serão os únicos contemplados pelo programa no município.
O programa deverá ser concluído até fevereiro de 2016.

Fonte:
http://www.otempo.com.br/cidades/vivo-vence-primeira-etapa-do-processo-para-executar-minas-comunica-ii-1.787402

1 de fev. de 2014

Quem foi o engenheiro Schnoor?

A origem do nome de Engenheiro Schnoor vem de seu fundador Émile Armand Henri Schnoor, engenheiro francês, filho de pai alemão. Nascido em Chateauroux, França, em 29/03/1855 veio para o Brasil com 10 anos; aqui se casou e trabalhou até morrer em 1923 no Rio de Janeiro. Aqui ele deixou de ser conhecido por seu primeiro nome europeu, adotando o nome de Emílio Schnoor.


Além do Brasil, Emílio Schnoor trabalhou também na Argentina e na Bolívia. No Brasil, projetou importantes linhas férreas no noroeste brasileiro.
Em uma pesquisa na internet, é possível identificar um número grande de trabalhos científicos que relatam o trabalho do engenheiro, o que demonstra sua importância para a modernização de muitos estados na época.

Para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo engenheiro Emílio Schnoor, acesse os links abaixo.