O Ministério do Desenvolvimeento Agrário (http://www.mda.gov.br) Divulgou o lançamento da biblioteca "rural" em Engenheiro Schnoor, onde classificou a comunidade como Indígena.
O texto, também já publicado em alguns blogs como do Banu e Onhas, é tão enfático que classifica a comunidade como da etnia Pankararu Ipataxó. O texto destaca palavras da coordenadora nacional do Programa Arca das Letras e coordenadora geral de ação cultural do ministério, Cleide Soares, onde aponta: “Os temas dos livros foram indicados pelos índios de Engenheiro Schnoor, além de outros assuntos que foram incluídos pelo MDA que possam ajudar no entendimento de seus direitos, como estatutos. Nossa ideia é contribuir para a valorização da cultura indígena. São títulos de literatura brasileira, literatura indígena, cidadania e meio ambiente”.
Além deste erro grosseiro, cuja origem é até aqui desconhecida, o texto original do Ministério do Desenvolvimento Agrário traz no nome da comunidade repetidas vezes erradamente (Engenheiro Fchnnor)
A prefeitura municipal de Araçuaí não reproduziu a informação da comunidade como indígena, mas apenas como comunidade rural.
Clique aqui para ver o texto original.
Fonte: Blog do Banu e Blog Onhas. www.mda.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este artigo.